Confira lista de produtos de papelaria sustentáveis
Além de produtos artesanais, grandes empresas já produzem alternativas sustentáveis

Todos os produtos da linha Ecolutions são feitos com materiais reciclados ou são feitos com fluidos à base de água. Com exceção dos corretivos líquidos, os itens são constituidos de pelo menos 50% de material reciclado. Além disos, as embalagens dessa linha também são de materiais reciclados.
Veja produtos de papelaria feitos com materiais e/ou processos sustentáveis:
Reciclagem de embalagens longa vida

Capas dos cadernos são feitas em Terra, material que recicla a parte plástica das embalagens longa vida.
A Confetti tem uma linha que recicla o plástico de embalagens longa vida, que não custuma ser reutilizado. O material foi chamado de Terra e é utilizado para a produção de capas de caderno, embalagens e pastas.
Caderno com folhas recicladas
Os cadernos e agendas da linha Naturalis, da Tilibra, são feitos de folhas pautadas recicladas. A inspiração para as capas são folhas, árvores e folhas.
Eco-Lápis
O Eco-Lápis da Faber Castel é feito com madeira de reflorestamento e certificada. Segundo a empresa, esse modelo gasta 100 vezes menos energia que os lápis feitos em resina e precisa de apenas 13 anos para se decompor. Além disso, toda a árvore é aproveitada no processo de fabricação: pequenos resíduos (folhas e galhos finos) são aproveitados como adubo, a serragem é aproveitada para geração de energia e a cinza produzida na caldeira é utilizada por indústrias na composição de cimento.
Embalagens recicladas
Todos os produtos da linha Ecolutions são feitos com materiais reciclados ou são feitos com fluidos à base de água. Com exceção dos corretivos líquidos, os itens são constituidos de pelo menos 50% de material reciclado. Além disos, as embalagens dessa linha também são de materiais reciclados.A linha é composta de vários produtos, como lápis, canetas, corretivos, etiquetas, papéis para notas e cola.
Caneta biodegradável
Já a caneta Ekobio é a primeira feita com material biodegradável no país. Ela é fabricada com a bioresina PLA, obtida da fermentação do amido de milho (fonte vegetal e renovável). Mais informações no site da empresa.


Nenhum comentário:
Postar um comentário